Precisa de tratamentos ortodônticos em Brasília? Saiba como escolher!

Tempo de leitura: 7 minutos

Se você está precisando realizar tratamentos ortodônticos em Brasília, já sabe qual profissional lhe atenderá? Diferente do que muitos dizem, dentista não é “tudo igual” e, por isso, é importante fazer uma escolha consciente.

Em todos os tratamentos odontológicos que realizamos, é imprescindível contar com um especialista capacitado e experiente. Para quem precisa usar aparelho, isso é ainda mais importante, porque mexe com toda a estrutura da arcada dentária e com os ossos da face.

Logo, é essencial optar pelo profissional ideal, aquele que oferecerá um tratamento de qualidade, seguro, com bons resultados e que ainda tenha horários que possam se adaptar à sua rotina.

Não sabe como escolher? Não se preocupe! Continue lendo este post e veja algumas dicas que selecionamos para ajudar a descobrir qual é o lugar ideal para realizar o seu tratamento ortodôntico em Brasília e ter um sorriso mais bonito.

Observe a localização

Em Brasília, é possível realizar tratamentos ortodônticos em diversas clínicas, mas isso não significa que todas elas estejam adequadas para você. Um dos principais pontos a se analisar antes de fazer a escolha final é a localização.

Especialmente para quem tem uma vida corrida é importante que a clínica odontológica esteja localizada perto de sua casa ou em um lugar de fácil acesso. Ainda, é interessante que tenha espaço para estacionar e ofereça segurança, a fim de que o paciente fique tranquilo durante as consultas.

Uma boa opção é escolher uma clínica que esteja localizada em um shopping center. Você não sabia dessa opção? Estão, assim como fazer compras é muito confortável e seguro para você, ir ao dentista no shopping também é.

O seu carro ficará bem estacionado, você conta com a segurança da vigilância constante e ainda tem a vantagem de que esses espaços costumam estar localizados em áreas de fácil acesso. Assim, tudo fica simplificado.

Além disso, considerar a distância é ideal para tratamentos ortodônticos que precisam de retornos mensais ou, até mesmo, um período de tempo menor, conforme indicado pelo profissional.

Busque o melhor horário de atendimento

Como dito no item anterior, ao realizar tratamentos ortodônticos você precisará fazer retornos, por exemplo, para a manutenção do aparelho. Esse acompanhamento é fundamental para que o paciente possa alcançar resultados adequados e mais rápidos.

Sendo assim, a clínica que você escolher precisa oferecer um horário de atendimento flexível. Afinal, as rotinas variam bastante e pode acontecer de não ser possível estar disponível no horário comercial, por exemplo. Então, é interessante que você possa, também, optar por agendar consultas fora desse período de tempo.

As clínicas que atendem no shopping center apresentam uma vantagem nesse quesito. Afinal, elas oferecem horários flexíveis e o paciente tem o conforto de resolver todos os seus problemas e comparecer aos seus compromissos em horário comercial, para depois fazer a sua consulta de rotina.

Além de ser mais prático para o dia a dia, essa flexibilidade também ajuda a evitar faltas em suas consultas ou adiamento constantemente das manutenções.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO ODONTOLÓGICA PARA CONHECER NOSSOS DIFERENCIAIS

Pesquise a reputação da clínica

Você também precisa estar atento à reputação da clínica que escolherá para fazer o seu tratamento ortodôntico em Brasília. Não se esqueça que preço ou publicidade não são relevantes nesse caso.

O ideal é que você pesquise a respeito da satisfação dos pacientes atuais e antigos, para que possa ter certeza que a clínica é boa. É fundamental que essas pessoas deem um feedback positivo para você, porque isso assegura o comprometimento do profissional e de toda a sua equipe.

Duas opções para saber se a clínica é de fato boa, é pedindo a indicação de amigos e familiares e também fazendo pesquisas na internet. Esse é um excelente canal para você saber a opinião de pessoas estranhas e acompanhar reclamações a respeito dos atendimentos e serviços prestados.

Entenda as tecnologias oferecidas

Diversas inovações também foram alcançadas no campo da odontologia. Então, ao realizar os seus tratamentos ortodônticos em Brasília, procure por uma clínica que esteja fazendo investimentos nesse sentido.

Esse tipo de tratamento evoluiu bastante, e as opções de aparelho são muito vastas. Não temos mais somente aquele metálico tradicional, que está associado a crianças e adolescentes.

Hoje existem aparelhos que também valorizam o fator estético, possibilitando que pessoas adultas possam corrigir a posição de seus dentes e ter um sorriso mais bonito, sem que isso afete a sua imagem.

Entretanto, os recursos tecnológicos vão além. Ao optar por um tratamento ortodôntico moderno você consegue obter resultados mais rápidos com muito mais conforto. Afinal, o que se relata é que esse tipo de tratamento pode ser doloroso, mas quando o ortodontista lhe oferece opções modernas, esse desconforto é reduzido, assim como o tempo de uso do aparelho.

Ao mesmo tempo, a clínica também precisa ter outros equipamentos atualizados. Afinal, em conjunto com os procedimentos da ortodontia você precisará continuar fazendo o acompanhamento de rotina, como a limpeza. Então, o ideal é que isso seja o mais confortável possível para manter a sua saúde bucal sem sacrifícios.

Preze por qualidade no atendimento

Dissemos no começo que o tratamento ortodôntico mexe com toda a arcada dentária e os ossos da face, você se lembra? Por isso, é essencial que ter muito cuidado na hora de escolher a sua clínica, para que o profissional não cometa erros.

É necessário que você encontre um local que ofereça qualidade no atendimento prestado, logo, mais uma vez alertamos que o preço e a publicidade não são relevantes. O ideal é que você tenha certeza de que ali será bem atendido.

As suas pesquisas sobre a reputação da clínica ajudarão a construir uma opinião, mas, ao mesmo tempo, é preciso também observar se nesse local será bem recepcionado por toda a equipe.

Para ter certeza de que isso acontecerá, você pode agendar uma consulta de avaliação e, nesse dia, procure ter um olhar crítico sobre todo o espaço. Observe as pessoas que ali trabalham, a forma como elas recepcionam os pacientes, o modo como se dispõem para resolver os problemas e a estrutura que o local oferece.

Quando estiver com o profissional, procure fazer perguntas para esclarecer todas as suas dúvidas, observe se ele responde tudo de bom grado, se é atencioso, ético e se de fato se mostra preocupado em ajudar.

Em resumo, você precisa observar e avaliar a forma como o atendimento é prestado por todos. Isso também inclui os recursos utilizados para agilizar os processos e assegurar uma boa comunicação com o paciente.

Não se esqueça que na hora de fazer os seus tratamentos ortodônticos em Brasília é preciso escolher uma clínica que ofereça um atendimento completo, de qualidade, que tenha flexibilidade de horário e transpasse confiança e segurança. Dessa maneira, terá a certeza de que escolheu o local ideal, onde conseguirá realmente valorizar ainda mais o seu sorriso.

 

Gostou da matéria? A Vital Implantes ajudará você a fazer o seu tratamento ortodôntico com a qualidade que deseja.

Entre em contato conosco e AGENDE SUA VISITA!

Sobre Vital Implantes

O lugar certo para cuidar do seu sorriso!

Especializada em Implantes Dentários, a Vital se notabilizou por viabilizar a execução deste procedimento, até mesmo para aquelas pessoas que jamais imaginaram serem capazes de realizá-lo.

Como adquire sempre uma grande quantidade de Implantes, a Vital tem uma condição especial junto às melhores fabricas e essa mesma condição é transferida ao paciente durante a negociação do seu plano de tratamento. Dá até pra dizer que só não faz o tratamento, quem não quer.

Além de só trabalharmos com as melhores marcas de Implantes, nosso corpo clínico é formado apenas por mestres e especialistas. Dessa forma, conseguimos duas coisas muito boas: reduzimos o tempo de execução e aumentamos a qualidade do tratamento.

Claro que não fazemos apenas Implantes dentários. Temos especialistas nas áreas de periodontia, endodontia, demais cirurgias, ortodontia, prótese e dentística. Dá para fazer todos os procedimentos no mesmo lugar.

Visite uma das nossas unidades e comprove. Além de sabermos muito de odontologia, somos especializados em recebê-lo bem e viabilizar a realização do seu tratamento.

> Para agendar uma avaliação ligue:
- Brasília (61) 3030-5757
- Goiânia (62) 3996-6666