5 tratamentos de beleza indispensáveis para melhorar a aparência

Tempo de leitura: 7 minutos

A autoestima das pessoas precisa ser cuidada diariamente, afinal, quem é feliz consigo mesmo é muito mais propenso a se dar bem em qualquer aspecto da vida. Das depilações aos cuidados com a silhueta, dos dentes aos cabelos, os tratamentos de beleza são grandes aliados nesse contexto.

E, se é todo o conjunto da obra que produz esse resultado, vamos indicar alguns procedimentos para que você não só dê uma turbinada na autoconfiança, como também conheça maneiras de se cuidar.

1. Aposte nos vários tipos de depilação

Uma pele lisinha é um bom pretexto para usar o que quiser do guarda-roupa, não declinar o convite para um final de semana na praia ou até mesmo não deixar de ir à academia porque está calor e a calça irá abafar demais.

Das mais comuns às elaboradas, homens e mulheres podem se beneficiar com esse tratamento estético. E isso ainda traz o “bônus” de permitir a maior absorção de hidratantes e outros produtos de beleza.

Lâmina

A mais fácil, barata e popular de todas. É prática, porém, de pouca durabilidade (cerca de dois dias), pois a técnica apenas corta os pelos da superfície. É recomendável que não seja feita no buço (no caso das mulheres) e com cuidado nas virilhas, pois há propensão às foliculites.

Creme depilatório

Assim como a lâmina, é muito eficiente para quem busca um resultado rápido. Entretanto, a raiz do folículo não é arrancada, o que faz com que o crescimento dos pelos seja visível entre quatro ou cinco dias após a aplicação.

Uma dica muito importante é fazer o teste antes de utilizar o produto e jamais ultrapassar o tempo estipulado na embalagem. Muitas pessoas podem ter alergias aos componentes e isso as expõem às possibilidades de queimaduras ou manchas.

Cera

Pode ser fria ou quente, dependendo do gosto de cada um, contudo, ambas têm seus pontos específicos.

A principal diferença entre esses dois tratamentos de beleza está na sensibilidade da pessoa: a fria pode ocasionar um pouco mais de incômodo para quem sente dor com mais facilidade, porém, não causa vermelhidão. Já a quente costuma doer menos, pois sua temperatura dilata os poros (o que ajuda na hora de remover o pelo), mas em alguns casos as regiões podem ficar irritadas.

Esse método costuma fazer com que os pelos demorem até 20 dias para começar a crescer, sem restrições de áreas do corpo. E vale salientar que o mais importante nisso tudo é que a cera nunca deve ser reutilizada por questões de higiene. Verifique essa questão antes de se submeter à depilação.

Laser

É recomendada para situações em que os fios são escuros, em grande quantidade e que incomodam nas necessidades da depilação em uma sequência frequente e sua espera pelas outras técnicas.

Com a democratização da tecnologia, pessoas com todos os tipos de pele podem se submeter à depilação a laser, que consiste na carga de luz suficiente para destruir os folículos definitivamente.

O resultado permanente aparece por volta de 5 a 8 sessões, as quais devem ter 30 dias de intervalos entre uma e outra.

Mas, como tudo varia de pessoa para pessoa, a ardência, incômodos após a depilação, quantidades de aplicações e cuidados posteriores só devem ser avaliados por profissionais gabaritados, assim como a indicação de cremes calmantes e o uso do protetor solar correto.

2. Tenha cabelos de capa de revista

Não há como falar de beleza sem citarmos as madeixas. Por isso, consulte o seu hair stylist de confiança para indicar os melhores produtos para os cuidados em casa e no salão, assim como os tratamentos para a reparação dos danos ou a manutenção da viscosidade dos fios.

Mesmo que cada caso exija tratamentos diferenciados, o corte das pontas a cada três meses e as hidratações profissionais (ao menos uma vez por mês, caso não dê para serem quinzenais) são itens imprescindíveis para quem busca preservar a vitalidade dos cabelos.

Use e abuse dos procedimentos capilares que o cabeleireiro indicar para você, pois ninguém melhor do que ele para saber o que fará com que seus fios fiquem ainda mais brilhantes e sedosos.

3. Cuide da sua pele também em casa

Ter a cútis bonita é uma tarefa que requer um trabalho diário, sempre levando em conta o tipo de tez em questão.

Além da limpeza de pele – procedimento sugerido para todas as pessoas – o tratamento em casa é outro ponto muito relevante. E você deve seguir alguns passos rigorosamente:

  • aplique uma loção de limpeza por toda a pele com gazes ou algodões umedecidos em movimentos circulares. Isso desintoxica o rosto e remove todas as impurezas (inclusive a maquiagem, com a qual você jamais deve dormir sem fazer a higienização do local);
  • utilize o vapor da água para dilatar os poros. Algumas máscaras auxiliam a amolecer a camada superficial (e morta) da pele;
  • esfolie o rosto, sempre lembrando que o produto deve ser de acordo com o seu tipo de pele. Nesse caso, também deve ser um apropriado para retirar cravos, espinhas e todas as sujeiras;
  • para a extração manual após a esfoliação, utilize gaze e algodão umedecidos, evitando que a região fique machucada. Caso sinta necessidade, recorra a um profissional para conseguir um efeito mais efetivo e sem deixar marcas;
  • coloque uma máscara calmante por cerca de 10 minutos e, após esse período, na remoção do produto, novamente use algodão úmido, fazendo movimentos circulares no rosto. Isso irá diminuir as vermelhidões e drenará o inchaço.

4. Faça tratamentos de beleza bucais e garanta um sorriso brilhante

De nada adianta pele e cabelos lindos se a dentição não está em dia. Por isso, além de aparelhos ortodônticos, limpezas rotineiras e até mesmo o clareamento, outra metodologia vem conquistando diversos fãs: as facetas de porcelana ou resina.

E o que são elas? Laminados de superfície para reparar dentições escurecidas ou com má formação anatômica. A técnica é quase indolor, pois conserva a estrutura dos dentes e envolve apenas suas faces, e o material usado permite que a coloração seja igual ou imperceptível em diferença da original.

Quer ter mais alguns procedimentos estéticos para exibir uma boca linda? Confira alguns:

  • Clareamento com moldeira ou a laser;
  • Implantes dentários;
  • Estética da gengiva – com peeling ou clareamento gengival para o clareamento ou retirada de manchas;
  • Aparelhos ortodônticos – inclusive o estilo Invisalign System, que é incolor e sutil.

5. Aproveite sua ida ao dentista e faça procedimentos estéticos para o rosto

A utilização da toxina botulínica (botox) por profissionais da Odontologia foi aprovada em 2016, desde que ligadas à estética da face.

Então, você pode aliar a esse profissional já da sua confiança os tratamentos de beleza, como a aplicação do já conhecido Botox e também a Bichectomia.

Esta última trata das gorduras dos fundos das bochechas, que muitas vezes atrapalham a mastigação. Sua retirada afina o rosto, harmoniza os traços e realça os contornos faciais.

Então, agora que você já está por dentro de diversos tratamentos de beleza, que tal contar a sua experiência para a gente e deixar sua mensagem aqui no post?

A Clínica EVA valoriza o cliente, prestando atendimento sempre de forma ética e transparente, identificando as suas reais necessidades e proporcionando a melhor experiência em alcançar beleza e bem estar. Trabalhamos com o que existe de melhor para tratamentos corporais, faciais e depilação a laser, com profissionais preparados e qualificados.Entre em Contato com a Clínica EVA  e agende sua Consultoria Estética gratuita. 

Sobre Vital Implantes

O lugar certo para cuidar do seu sorriso!

Especializada em Implantes Dentários, a Vital se notabilizou por viabilizar a execução deste procedimento, até mesmo para aquelas pessoas que jamais imaginaram serem capazes de realizá-lo.

Como adquire sempre uma grande quantidade de Implantes, a Vital tem uma condição especial junto às melhores fabricas e essa mesma condição é transferida ao paciente durante a negociação do seu plano de tratamento. Dá até pra dizer que só não faz o tratamento, quem não quer.

Além de só trabalharmos com as melhores marcas de Implantes, nosso corpo clínico é formado apenas por mestres e especialistas. Dessa forma, conseguimos duas coisas muito boas: reduzimos o tempo de execução e aumentamos a qualidade do tratamento.

Claro que não fazemos apenas Implantes dentários. Temos especialistas nas áreas de periodontia, endodontia, demais cirurgias, ortodontia, prótese e dentística. Dá para fazer todos os procedimentos no mesmo lugar.

Visite uma das nossas unidades e comprove. Além de sabermos muito de odontologia, somos especializados em recebê-lo bem e viabilizar a realização do seu tratamento.

> Para agendar uma avaliação ligue:
- Brasília (61) 3030-5757
- Goiânia (62) 3996-6666