Você sabia que ter um sorriso bonito pode elevar a sua autoestima?

Tempo de leitura: 6 minutos

Não há nada melhor do que ficar bem consigo mesmo. Sentir-se para cima tem a ver com vários fatores na vida, e um deles — ligado à aparência e de suma importância — é ter um sorriso bonito para mostrar.

Muitos aspectos ligados à aparência podem provocar a queda da autoestima. Não estamos falando de querer ser igual à modelo mais famosa do país ou daquela capa de revista muito comentada.

A questão é gostar de quando se olha no espelho e sentir confiança ao estar de frente para outra pessoa, seja na hora de uma entrevista de emprego, seja ao flertar em uma festa. Se sentir confiante faz toda a diferença, tanto para você quanto para o outro.

Sendo assim, contar com aquele sorriso bonito pode abrir portas para relacionamentos de amizade e oportunidades de trabalho, além de ajudar a conquistar corações. Mas como fazer isso, se o seu sorriso é a última coisa que você quer revelar?

No post de hoje, mostraremos que cuidar do seu sorriso vai muito além de higiene pessoal e da saúde (o que, por si só, já é um excelente motivo). Esse tipo de cuidado fará de você uma pessoa para cima e sem medo, criando oportunidades e até mesmo curando doenças emocionais.

Quer saber por quê? Continue a leitura!

Você parecerá mais jovem

Acha que é brincadeira? Pois não é. Pessoas que sorriem mais aparentam ser muito mais jovens em relação à idade que possuem.

Essa não é uma simples motivação para te fazer sorrir. Muito mais do que isso: os pesquisadores Theo Gevers e Albert Ali Salah — da Universidade de Amsterdã, na Holanda — descobriram, por meio de análises computadorizadas de fotografias tiradas de várias pessoas, os efeitos que o sorriso espontâneo estava gerando.

Quem tirou fotos com expressão de raiva, tristeza, medo ou até mesmo felicidade aparentava sua própria idade ou ser bem mais velho. Já aqueles que sorriram espontaneamente foram qualificados como tendo, em média, 6 anos a menos.

Novas oportunidades surgirão

Em uma entrevista, você deve demonstrar que domina o que faz, que tem qualificação para o cargo e que está apto para desenvolver o que o superior lhe designar.

Tudo isso é avaliado, mas, antes de tudo ser conversado, ao entrar no local, te receberão com um aperto de mão e olhos nos olhos. Tal gesto pode fazer com que qualquer pessoa tímida ou introvertida comece a tremer de medo.

Aí está o melhor momento para abrir um sorriso amigável e mostrar, logo no primeiro momento, que você é alguém cordial, evidenciando um bom motivo para sua contratação.

Sua vida social mudará radicalmente

O seu rosto tem um papel fundamental para desenvolver relações tanto no ambiente de trabalho quanto nas reuniões com os amigos e a família.

Você não vive sorrindo de forma constante. É claro que há momentos em que a seriedade é o ponto central da conversa, mas será possível notar o ambiente mudar se você for aquela pessoa que coloca todas as outras para cima só com seu sorriso.

Um sorriso sincero chama atenção. É impossível ficar indiferente a esse gesto e, como resultado, observa-se pessoas se aproximando de você devido a essas boas vibrações que a simpatia pode trazer.

Quer trazer para perto de você indivíduos interessantes? Sorria para eles! Essa é uma ótima forma de iniciar boas conversas em qualquer lugar. Tente imaginar quantas pessoas diferentes você pode conhecer porque foi gentil.

Um sorriso bonito acalma quem está ao redor. Com a alegria e a amabilidade transmitidas, o ato de sorrir — até mesmo sem proferir uma só palavra — pode restaurar um momento de crise ou medo.

É mais contagiante do que se imagina. Já notou que, quando dão risada, alguns indivíduos fazem com que outros comecem a repetir o gesto sem nem entender direito o motivo? O mesmo acontece quando você sorri: as pessoas próximas são estimuladas a transparecer esse sentimento de alegria.

A confiança e a leveza serão suas aliadas

Sabemos o quanto pode ser difícil se relacionar, trabalhar ou até mesmo rir sozinho quando há imperfeições na região da boca. Uma pesquisa mostrou que a maioria das pessoas que já não possui todos os seus dentes tende a nutrir sentimentos de impotência, incapacidade e ansiedade.

Uma forma de corrigir esse quadro e ajudar tais casos é a colocação de próteses. Elas promovem a reconstrução da integridade física perdida, o que, por fim, melhora a imagem pessoal e social do indivíduo.

Dessa maneira, é possível sentir mais confiança no trabalho e leveza nas relações, sem contar com a recuperação da autoestima. Um sorriso bonito é um gesto simples, porém, de forma simbólica, ele influenciará a vida de qualquer um que estiver em contato com você.

Imagine as vidas afetadas? Pessoas que estão em um péssimo dia e se depararam com sua simpatia? Não é difícil achar relatos de alguém que teve uma mudança drástica na rotina devido à demonstração de alegria do outro.

O cuidado contínuo trará melhores resultados

Para obter todos os benefícios físicos e psicológicos que o sorriso pode proporcionar, você precisa estar em dia com a saúde bucal. Além do mais, apenas escovar os dentes e usar o fio dental não garantem a saúde necessária. O indicado é atentar-se quanto a possíveis problemas que possam surgir.

A visita odontológica regular vai detectar se é necessário algo além da manutenção de sempre com limpeza. Seu dentista pode verificar algum problema que possa ser resolvido com aparelhos ortodônticos — ou até mesmo implantes, para quem necessitar.

Essa orientação profissional é importante para a sua saúde e para um sorriso perfeito. Só o dentista pode indicar o que precisa ser feito e os meios para tal. Visite-o regularmente.

A simpatia abre portas! Isso é inegável. Seja com uma gargalhada de alegria ou um tímido sorriso carinhoso, todas as formas de sorrir são ímãs para atrair pessoas e oportunidades. Eis uma ferramenta de sucesso embutida em você para expandir horizontes e ir muito além.

Não subestime o que um sorriso bonito pode gerar ao seu redor e, melhor ainda, o que ele pode transformar em você!

Gostou do conteúdo de hoje? Não perca tempo e compartilhe agora mesmo com seus amigos nas redes sociais!

Sobre Vital Implantes

O lugar certo para cuidar do seu sorriso!

Especializada em Implantes Dentários, a Vital se notabilizou por viabilizar a execução deste procedimento, até mesmo para aquelas pessoas que jamais imaginaram serem capazes de realizá-lo.

Como adquire sempre uma grande quantidade de Implantes, a Vital tem uma condição especial junto às melhores fabricas e essa mesma condição é transferida ao paciente durante a negociação do seu plano de tratamento. Dá até pra dizer que só não faz o tratamento, quem não quer.

Além de só trabalharmos com as melhores marcas de Implantes, nosso corpo clínico é formado apenas por mestres e especialistas. Dessa forma, conseguimos duas coisas muito boas: reduzimos o tempo de execução e aumentamos a qualidade do tratamento.

Claro que não fazemos apenas Implantes dentários. Temos especialistas nas áreas de periodontia, endodontia, demais cirurgias, ortodontia, prótese e dentística. Dá para fazer todos os procedimentos no mesmo lugar.

Visite uma das nossas unidades e comprove. Além de sabermos muito de odontologia, somos especializados em recebê-lo bem e viabilizar a realização do seu tratamento.

> Para agendar uma avaliação ligue:
- Brasília (61) 3032-5666
- Goiânia (62) 3996-6666

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *