Por que escolher um bom dentista para fazer implante dentário?

Tempo de leitura: 6 minutos

Se você está pensando em fazer implante dentário, deve estar naquela situação repleta de dúvidas sobre o assunto, não é verdade? 

Mesmo com toda a ajuda que a internet pode oferecer, um ponto está entre os mais importantes: a escolha de um bom dentista para realizar o procedimento.

Para saber que considerações escolher e que tipo de pontos deve analisar antes de tomar essa decisão tão importante, você está no lugar certo. Levantamos nesta postagem alguns aspectos que devem ser ponderados nesse momento. Vamos lá?

O verdadeiro diferencial: um dentista qualificado

Para passar por esse tipo de procedimento com mais tranquilidade, nada melhor que procurar um profissional preparado. O ideal é fechar negócio com um cirurgião-dentista que conheça todos os procedimentos necessários para um implante dentário porque, como você deve imaginar, essa não é uma tarefa fácil.

O dentista deve ser um profissional experiente e com todas as qualificações para fazer implantes, como especializações e pós-graduações. Se você acha que isso é bobagem, pense que essas simples medidas o tornam mais apto e preparado. Por isso, não perca a oportunidade de conversar um pouco com ele antes do procedimento e ficar mais seguro sobre a técnica a ser adotada.

Aproveite e peça evidências das suas qualificações e sobre outros casos em que ele tenha atuado. Essa é uma boa hora para acompanhar as transformações e avaliar a forma como ele tem atendido os demais clientes.

Fique mais seguro sobre o procedimento

Se você fecha esse tipo de procedimento com um profissional especializado, é natural que fique mais tranquilo e seguro. Afinal de contas, percebe logo que está em boas mãos e que o profissional sabe o que está fazendo.

Nesse momento, por mais apreensivo que possa estar, você acaba tranquilizado, pois sabe que terá um bom resultado. Convenhamos: quem fecha com profissionais que não têm uma boa entrega acaba ficando apreensivo e temeroso. 

Pergunte e peça todas as explicações

Se ainda está inseguro com alguma coisa, não deixe de perguntar ao dentista que o atende e esclarecer tudo. Ficar com dúvida pode levá-lo a ainda maior insegurança, e você acaba não tomando a decisão mais acertada.

Seja o tipo de pessoa que toma a iniciativa e regula as rédeas da sua própria vida. Portanto, nesse papel de protagonista, tire todas as suas dúvidas sobre o procedimento, recuperação, eventuais problemas e o que mais quiser saber.

Essa é uma maneira eficiente de se sentir mais confiante e perceber se a clínica está mesmo preparada para isso. Se ainda não está convencido sobre esses pontos, talvez seja a hora de procurar outro lugar.

Analise se recebe as recomendações para não ter os mesmos problemas

Um bom dentista vai se preocupar sempre com a sua saúde bucal, mesmo que isso signifique que ele tenha menos trabalho. Durante esse tempo, perceba também que ele deve ensiná-lo a cuidar do dente, a evitar problemas futuros, a se preocupar com a manutenção de um bom sorriso e dos seus dentes.

Isso demonstra que ele não está apenas interessado em ganhar dinheiro e lucrar em cima dos pacientes, mas em educá-los para que sejam cada vez mais cuidadosos.

A qualidade da clínica: outro ponto a considerar

Ninguém quer se submeter a um tratamento como um implante dentário em qualquer lugar, não é mesmo? Caso seja possível escolher, é muito melhor que seja feito em uma clínica adequada e com todo o suporte necessário.

Portanto, antes de fechar qualquer negócio, fique de olho nas instalações dos consultórios que você visitar, além de pesquisar sobre as clínicas em que está mais interessado. Essa é uma forma de obter o melhor tratamento e, claro, garantir bons resultados.

Além disso, preocupe-se com questões como higienização, descarte de materiais, coleta seletiva e outros pontos que podem ser um diferencial entre as clínicas comuns para outros modelos mais excepcionais.

Considere o custo-benefício

A maioria de nós sempre quer o melhor tipo de tratamento, mas precisamos desmistificar a ideia de que ele sempre será consideravelmente mais caro que os modelos mais tradicionais. Esse é um pensamento ultrapassado e que você deve deixar para trás de uma vez por todas!

Hoje existem alternativas viáveis, com bons resultados e preços mais acessíveis. Para não pagar mais que o necessário, aproveite e pesquise bastante sobre todo o custo do procedimento, entendendo que ele envolve uma cirurgia e pode ter preços um pouco mais altos.

Procure um dentista qualificado (sempre), mas que caiba no seu orçamento. Assim você consegue ficar verdadeiramente satisfeito. 

Analise todo o atendimento

Seja criterioso e entenda que todos os pontos devem ser considerados nesse momento. Uma clínica bem organizada inclui boas recepcionistas e organização em tudo no interior do consultório, assim como os pontos de higienização que mencionamos.

Fique bem atento quanto a máscaras e agulhas descartáveis, além do uso de luvas, gorros e outros objetos. Como você deve imaginar, muitas doenças podem ser transmitidas em um consultório odontológico, então é bom dar a atenção que esse ponto merece.

As indicações de amigos

Quer coisa melhor que conhecer alguém que já experimentou determinado produto ou serviço? Eles falam com mais propriedade a respeito justamente porque já vivenciaram na própria pele.

Se você conhece alguém que já perdeu um dente e fez um implante, pergunte-lhe como foi a experiência, o relacionamento com o dentista e o que ele indica ou não. Essa é uma maneira eficiente de saber melhor (e com embasamento) se um dentista é ou não uma boa opção.

Além disso, também é uma boa forma de não cair em propaganda enganosa e acabar frustrado. Você está conhecendo o resultado do trabalho.

Agora que você entende melhor que pontos considerar antes de fazer implante dentário — e como um bom dentista é fundamental nesse processo —, não deixe de ponderar tudo com bastante calma. Aposte em uma clínica qualificada e deslumbre-se com os resultados no seu sorriso. 

Ficou com alguma dúvida ou gostaria de ter alguma informação adicional? Não deixe de comentar no espaço abaixo e esclarecer tudo com a nossa ajuda.

Sobre Vital Implantes

O lugar certo para cuidar do seu sorriso!

Especializada em Implantes Dentários, a Vital se notabilizou por viabilizar a execução deste procedimento, até mesmo para aquelas pessoas que jamais imaginaram serem capazes de realizá-lo.

Como adquire sempre uma grande quantidade de Implantes, a Vital tem uma condição especial junto às melhores fabricas e essa mesma condição é transferida ao paciente durante a negociação do seu plano de tratamento. Dá até pra dizer que só não faz o tratamento, quem não quer.

Além de só trabalharmos com as melhores marcas de Implantes, nosso corpo clínico é formado apenas por mestres e especialistas. Dessa forma, conseguimos duas coisas muito boas: reduzimos o tempo de execução e aumentamos a qualidade do tratamento.

Claro que não fazemos apenas Implantes dentários. Temos especialistas nas áreas de periodontia, endodontia, demais cirurgias, ortodontia, prótese e dentística. Dá para fazer todos os procedimentos no mesmo lugar.

Visite uma das nossas unidades e comprove. Além de sabermos muito de odontologia, somos especializados em recebê-lo bem e viabilizar a realização do seu tratamento.

> Para agendar uma avaliação ligue:
- Brasília (61) 3032-5666
- Goiânia (62) 3996-6666

2 Comentários


    1. Olá Maria,
      As formas de pagamento variam de acordo com avaliação em cada paciente.
      Poderia por gentileza agendar um horário ligando para um dos fones abaixo?
      Brasília 061-3032-5666
      Goiânia 062-3996-6666
      Um abraço!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *