Conheça os principais procedimentos estéticos que os dentistas podem fazer

Tempo de leitura: 3 minutos

É cada vez mais comum encontrar pessoas interessadas em garantir um sorriso bonito. Elas querem se sentir bem e sabem que esse aspecto tem uma forte relação com essa sensação.

Pois bem, mas foi-se o tempo em que as pessoas procuravam os dentistas apenas por esse motivo. Hoje, ele é cada vez mais acionado para cuidar da harmonia do rosto — e realmente existem muitos procedimentos estéticos que os profissionais de odontologia podem realizar

Ficou curioso e quer saber quais são eles? Conheça alguns agora mesmo e surpreenda-se com as alterações que podem ser feitas. Vamos lá?

Correção e melhoria dos dentes

Quando o assunto são os procedimentos estéticos, não dá para negar que os dentistas são fortemente associados a correções dos dentes, não é mesmo? Seja para o alinhamento, correção de encavalamento ou, até mesmo, espaçamento entre eles, tudo isso interfere muito na estética!

Os profissionais de hoje contam com diferentes soluções nesse sentido, como os aparelhos ortodônticos, materiais para clareamento e várias outras frentes que garantem um sorriso mais bonito.

Para fechar, é bom lembrar que o implante é uma ótima alternativa de procedimentos estéticos no caso da perda de dentes. Eles garantem um aspecto natural e trazem uma boa qualidade de vida para o paciente, aumentando sua autoestima de maneira considerável.

Utilização de facetas e lentes de contato

Uma forma de modificar muito o sorriso é por meio de facetas e lentes de contato. Essas são ótimas alternativas para alterar o tamanho dos dentes, esconder problemas (como amarelado ou trincas) e outras coisas do tipo. Nesse caso, dispositivos em resina ou porcelana são colados nos dentes e transformam o sorriso.

Aplicação de toxina botulínica

Popularmente conhecido como botox, a toxina botulínica arrebatou o coração de muitas pessoas nos últimos anos. Esse produto tem um papel importante na hora de preencher e dar mais harmonia para o rosto de uma forma geral, então, é natural que tenha se firmado como uma ótima opção de procedimento estético.

Entre suas aplicações mais comuns podemos destacar a correção de sorriso gengival, possibilidade de dar mais harmonia para o rosto e outros detalhes desse tipo.

Preenchimento labial

Os lábios também podem ser transformados com o preenchimento com ácido hialurônico. Ele fica localizado, nas cartilagens, articulações e na pele.

Conforme um envelhecimento natural acontece, esse componente perde sua força e deixa de preencher essas regiões, gerando marcas de expressões.

Essa é uma forma de garantir que eles tenham mais volume ou, ainda, garantir contornos mais marcados (tudo depende do desejo do paciente). Esse está, sem sombra de dúvidas, entre os procedimentos estéticos mais desejados.

Harmonização facial

Vale lembrar que o mesmo ácido também pode ter outra grande ajuda: aumentar o volume das “maçãs do rosto” e do queixo. Essa é uma forma de evitar leves desequilíbrios na mandíbula e garantir mais harmonia para o rosto.

Uma das técnicas mais comuns é a bichectomia — também conhecida como redução das bochechas. Esses pontos podem parecer bobagem, mas deixam o rosto mais bonito!

Depois de conhecer os principais procedimentos estéticos que os dentistas podem fazer, seja criterioso e conte com a ajuda de um profissional devidamente capacitado. Lembre-se de que o profissional que vai cuidar do seu sorriso e da sua face deve ter todo o preparo necessário!

Portanto, não perca tempo! Entre em contato conosco agora mesmo e conte com toda experiência que a Vital Implantes tem para oferecer em soluções odontológicas.

Sobre Vital Implantes

O lugar certo para cuidar do seu sorriso!

Especializada em Implantes Dentários, a Vital se notabilizou por viabilizar a execução deste procedimento, até mesmo para aquelas pessoas que jamais imaginaram serem capazes de realizá-lo.

Como adquire sempre uma grande quantidade de Implantes, a Vital tem uma condição especial junto às melhores fabricas e essa mesma condição é transferida ao paciente durante a negociação do seu plano de tratamento. Dá até pra dizer que só não faz o tratamento, quem não quer.

Além de só trabalharmos com as melhores marcas de Implantes, nosso corpo clínico é formado apenas por mestres e especialistas. Dessa forma, conseguimos duas coisas muito boas: reduzimos o tempo de execução e aumentamos a qualidade do tratamento.

Claro que não fazemos apenas Implantes dentários. Temos especialistas nas áreas de periodontia, endodontia, demais cirurgias, ortodontia, prótese e dentística. Dá para fazer todos os procedimentos no mesmo lugar.

Visite uma das nossas unidades e comprove. Além de sabermos muito de odontologia, somos especializados em recebê-lo bem e viabilizar a realização do seu tratamento.

> Para agendar uma avaliação ligue:
- Brasília (61) 3030-5757
- Goiânia (62) 3996-6666